quinta-feira, 18 de outubro de 2007

“Portanto, vós orareis assim:...” Mateus 6:9

As orações são levadas a Deus de três formas:

ORAÇÃO PRIVADA – Como filhos, temos o direito de entrar na presença de Deus, com confiança, para apresentar nossa oração de fé (Hebreus 4:16). Nesse tipo de oração apenas o Espírito Santo é testemunha, porque estamos sozinhos e ela pode ser audível ou feita com o coração.

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e , fechando a porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará.” Mateus, 6:6

ORAÇÃO DE CONCORDÂNCIA – É quando há reunião de duas ou mais pessoas, de comum acordo sobre o que vai se pedir a Deus. De acordo com Deutoronômio 32:30, há poder liberado nesse tipo de oração.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que estás nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18:18-20

ORAÇÃO COLETIVA - É quando a igreja se une em oração. É como uma oração de concordância, só que numa proporção maior, e conseqüentemente o poder liberado também é maior.

“E, ouvindo isto, unânimes e levantaram a voz a Deus, e disseram: ..., agora, pois ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra, enquanto estendes a mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teu santo Filho Jesus. E, tendo eles orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus” Atos 4:24-31

Nesses dias de Campanha, é importante que estejamos unidos em oração; não apenas pelos pedidos da semana, mas por tudo o que diz respeito a ela. Por exemplo, pelas celebrações de domingo, pelos grupos de amigos, por nossa liderança etc. E mais o que Ele colocar em nossos corações para orar.
Deus tem desejado ouvir nossas vozes!
Então vamos arregaçar as mangas e orar a Deus!!

Um forte abraço
Djacy Filha

2 comentários:

Djacy Filha disse...

Penso nos segredos que Deus para nos revelar, nesses dias de Campanha e fico "eufórica". Porque só saberemos o propósito que o Senhor tem para nós, à medida que buscamos saber o que Ele deseja fazer conosco e através de nós.
E o meio mais fácil de descobrir é aumentando nossa intimidade com Ele; é "caminhando" com Ele, ou seja passando mais tempo com Deus.
Vamos aproveitar esses dias e começar essa jornada, que será no mínimo maravilhosa!!!

Cristiane Matos (Kyu) disse...

É verdade Dja, quanto mais caminhamos com Deus, mais O conhecemos e aprendemos a ouvir a Sua voz!